Família, joia preciosa

Li em um livro que “Família é prato difícil de preparar”. Eu prefiro dizer que família é uma joia preciosa a qual devemos cuidar com muito amor, generosidade, sabedoria e mente aberta. O que forma a família, sem dúvida, é o amor. Ela é a base do ser humano e se nela há rupturas ou desamor, o desequilíbrio se instala em todos os seus membros.

Mesmo diante dos sinais de crise no matrimônio, a família continua viva e se empenha, em meio às crises, por um amor estável, duradouro, que dê sentido à vida e felicidade aos filhos. Se o amor está presente, com certeza um se apoiará no outro, nas alegrias e nas adversidades, pois quem tem amor dentro de si, desperta amor em toda família, e esse amor transparece no dia a dia, em pequenos gestos, em pequenas atitudes.

Como disse no início, a família é uma joia preciosa e essa joia é o amor que nela existe. O investimento que se faz na família para que esse amor prevaleça, é o cultivo do diálogo saudável onde o respeito e a forma de falar demonstram que ali há carinho e afeto. É nessa união saudável que o amor estabelece suas raízes.

Hoje, famílias se desintegram porque pais trabalham demais, fora ou estando em casa. Com isso, a convivência vai sendo deixada de lado – o que não pode acontecer. “O núcleo familiar não deveria isolar-se da família alargada, ou seja, onde estão os pais, os tios, os primos e até mesmo os vizinhos”. Todos necessitam de companhia, carinho e quem sabe até de conforto. O isolamento fecha o coração das pessoas.

Cultive cada momento que compõe a história de sua família. Cada momento fortalece o amor, cada momento emociona. Ame sua família com verdade e sem medida! Tenha uma convivência saudável com os membros que a compõem, pois todos formam uma equipe onde um deve escutar o outro com amor e respeito.

Família é joia preciosa.

Deixe um comentário