TEMPO, TEMPO, TEMPO!

TEMPO relógios

O tempo!!! Ah… como a gente o procura o tempo todo; o quer a todo momento; deseja-o mais que o tem. E ainda tem gente que reclama do tempo –  tempo ruim, tempo quente, chuvoso, tempo frio.

Ele é tão cobiçado, quanto criticado! Tão querido… quanto esticado… “Vou ver se arranjo um tempo”, responde ela a um convite para uma noite de lazer. “Não tenho tempo”, retruca o outro mais ocupado que todos. ”Falta-me tempo”, responde uma professora atarefada com provas para corrigir. “Quisera ter tempo para noitadas com você! Mal tenho tempo para dormir… quanto mais para curtir”, comenta alguém.

E assim o tempo passa para muitos despercebido, para outros curto demais. Para mim, só sei dizer que ele é precioso a qualquer tempo. Eu o curto desde criança, brincando. Adolescente flertando, passeando, matando aula, matando o tempo. Na juventude, estudando, namorando, curtindo o tempo. Adulta, trabalhando, contando o tempo para ter tempo de me divertir, passear, casar, ter filhos e não apenas tempo para trabalhar!

Hoje, escrevendo minhas crônicas, gosto de pensar no tempo que sonhei quando mais jovem, com o tempo que vivo hoje – o melhor tempo. Tempo para fazer o que quero sem debruçar no cansaço. Dedicar-me ao lazer, academia, viagens, sem me ancorar na zona de conforto, dedicando também um pouco do meu tempo ao outro, tão necessitado do nosso tempo!

TEMPO – vivo o melhor tempo da minha vida e ainda dedico um bom tempo para apreciar essa vida!

Um comentário sobre “TEMPO, TEMPO, TEMPO!

Deixe um comentário